quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mulheres negras feio? Quem disse?

Nota do editor: LZ Granderson escreve uma coluna semanal para CNN.com. Um escritor sênior e colunista da ESPN The Magazine e ESPN.com, ele tem contribuído para a ESPN "Sports Center", "Outside the Lines" e "First Take". Ele é um candidato de 2010 e 2009 o vencedor da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação prêmio para o jornalismo on-line e um homenageado de 2010 e 2008 do National Lesbian Gay Journalists Association e para escrever coluna. (CNN) - Em um par de semanas a minha mãe completa 65 anos. Ela leva yoga e Zumba todas as chances que ela recebe e se você espirrar mais de duas vezes em torno dela, ela vai cozinhar uma panela de couve. Minha mãe acredita que seus greens couve pode consertar qualquer coisa. Ela tem uma personalidade impetuosa que pode esfregar as pessoas de forma errada. Mas quem sabe ela não se importa, porque era que o fogo mesmo que a ajudou a superar a pobreza, vencer o câncer e proteger seus filhotes de cinco anos. Minha mãe é uma mulher negra. E ela é linda. Assim, para os editores da Psychology Today, que pensei que era uma boa idéia para postar um item de blog chamando as mulheres negras feias, eu sugiro que você assistir a sua volta ... filhotes de minha mãe está olhando para você. E não estamos felizes. Satoshi Kanazawa pós é, "Por Que Mulheres Negras fisicamente pouco atraentes do que outras mulheres?" apareceu domingo e rapidamente circulou em torno da blogosfera. Ele desenhou uma grande quantidade de críticas, que eu suspeito que levou para o posto que está sendo puxado, mas você pode ainda encontrá-lo em outros lugares na web. Embora não seja tão ruim quanto a revista Golfweek colocar um laço em sua capa em relação a uma história sobre Tiger Woods, é ainda bastante preocupante que os editores Psychology Today é necessário clamor público para eles em pista que o envio da mensagem foi ofensiva e irresponsável. É desafiador o suficiente para ver publicações cultura popular, tais como pessoas e luta Maxim para incluir as mulheres negras em suas anual mais bela lista, mas, pelo menos, seus editores não tente justificar suas escolhas sob o disfarce de ciência. "Porque eles têm existido por muito mais tempo na história evolucionária humana, os africanos têm mais mutações em seus genomas do que outras raças," post Kanazawa é ler. "E as cargas mutação diminuir significativamente a atratividade física." Não discuto as credenciais de Kanazawa é como um psicólogo evolucionista da London School of Economics, mas eu pergunto por que ele mesmo se aproximou do tema. Eu questiono uma metodologia que pede às pessoas aleatórias para julgar a atratividade de outras pessoas aleatórias sem levar em conta a influência do contexto e da cultura. Sem levar em conta um padrão ocidentalizado de beleza que não só tem assombrado algumas mulheres negras para comprar creme para branquear sua pele, mas levou alguns americanos Asian-se submeter à cirurgia para fazer seus olhos mais europeus que procuram. Isso não quer dizer olhos pele branca ou redondos são necessariamente pouco atraente. Em vez disso, um sistema que declara um conjunto de atributos físicos como o padrão a que uma sociedade multiétnica deve aderir é destrutivo. E racista. E, no entanto, tanto quanto eu detesto pós Kanazawa, eu não reconhecê-lo como apenas mais um capítulo no assalto em curso sobre as mulheres negras em nossa cultura. Ele diz que é feio. As estatísticas dizem que 42% nunca foram casados. Alguns rappers dizer, bem, sabemos o que eles dizem ... e, aparentemente, não nos importamos, porque eles continuam no topo das paradas. Se você vasculhar o livro de Donald Bogle é "Toms, Coons, mulatos, mammies e Bucks: Uma História Interpretativo dos negros na Films americano", você encontrará uma longa história de celulóide de mulheres negras sendo retratado como qualquer coisa, mas bonito. Sua sass é uma fonte constante de alívio cômico, mas eles raramente são vistos como seres humanos completos, a ser cortejada ou capaz de ser vulnerável. Hoje em dia os mais populares personagens femininas negras no filme não são ainda desempenhado pelas mulheres negras. Tyler Perry "Madea" e Martin Lawrence "Big Momma" personagens são caricaturas de figuras que não faz jus para as gerações em cima das gerações realizada a comunidade negra em conjunto. Engraçado, talvez. Justo, definitivamente não. Mais do que dois em cada três negros matriculados na universidade são mulheres. Três dos quatro negros na pós-graduação são mulheres. É um país livre e cineastas podem dizer o que quiserem. Eu apenas não estou certo porque é tão difícil fazer uma sequela sobre isso. A Primeira Emenda nos dá a liberdade de dizer o que quisermos. Mas não diz que devemos. Por causa da longa história da desconstrução, pós Kanazawa, enquanto insípido e repugnante, é um ataque mulheres negras podem facilmente deixar de lado - estive lá, ouvi isso. Mas fornece uma oportunidade para falar de verdade dentro da comunidade negra e para o reconhecimento de que as feridas que doem mais não vêm das linhas inimigas, mas o fogo amigo. Ela vem de homens negros que sabe o suficiente para respeitar a mulheres negras que são as suas mães, mas não a mulheres negras que são seus amantes. Eles não conseguem ver a desconexão. Não estou sugerindo as mulheres negras são absolvidos de qualquer responsabilidade na forma como eles são retratados na mídia. Eu também não estou sugerindo que cada mulher negra está à procura de um homem negro, em primeiro lugar. Mas, certamente, os homens negros têm um papel significativo na forma como as mulheres negras são percebidas. Homens negros ajudam a criar o ambiente em que um blog como Kanazawa pode ser escrito. Nós somos aqueles que usam as mulheres negras como escudos porque nos falta a vontade de ser disciplinado, a integridade de aceitar a responsabilidade, ou, para um pequeno número de nós, ainda têm a coragem de abraçar nossa própria sexualidade. O baixo-baixo não é apenas sobre a homofobia tem impacto sobre os homens negros, é também sobre o descaso egoísta desses homens negros têm para a vida de outra pessoa. Em que, eu vejo pouca diferença entre isso e os homens negros que se recusam a ajudar a levantar as crianças que o pai ou a recorrer à violência doméstica. A verdade é pós Kanazawa é não segurar uma vela para a quantidade de dano homens negros continuam a fazer para a imagem das mulheres negras de nós mesmos. Isso não significa que não escolher um como cônjuge é uma bofetada automática para o rosto. Homens negros são livres para data e casar com quem eles querem, como todo mundo. Heck, eu não tenho dormido com uma mulher de qualquer cor, em anos, porque, bem, eu sou gay. Mas a minha orientação sexual não me impede de simplesmente mostrar respeito por aquilo que continua a ser a espinha dorsal da minha comunidade. Mulheres como minha mãe. Minhas irmãs. Minhas tias, primos, amigos ... as irmãs que retwist meus cabelos, a luta pela igualdade de direitos, usher na igreja ou ir ao trabalho todos os dias em uma sociedade onde uma publicação como Psychology Today acha que é OK para chamar as mulheres negras feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário